NOVA DIRETORIA DO SINDIROCHAS TOMA POSSA NA ABERTURA FEIRA DO MÁRMORE
Ocorrido no dia 28/08/2012.

Com a presença do Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e de autoridades do Governo Federal, Estadual e do município de Cachoeiro de Itapemirim, bem como representantes de entidades de diversas e, principalmente, dos empresários do setor de rochas ornamentais, tomou posse, no dia 28 de agosto durante a abertura da Cachoeiro Stone Fair 2012, o novo Conselho Administrativo do Sindirochas, que será presidido pelo seu também novo presidente Samuel Mendonça. Na oportunidade foram também empossados os conselheiros eleitos para o Conselho Fiscal e para representação junto a Findes.

A ocasião foi simbolizada com a passagem da Chave do Sindicato pelo então presidente, Emic Malacarne Costa, para o presidente Samuel Mendonça. Durante a cerimônia, Emic agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram com sua gestão durante os três anos em que esteve à frente do sindicato, em especial aos empresários do setor de rochas que acreditaram em seu trabalho e que lhe apoiaram durante todo o seu mandato. Também agradeceu de forma especial ao Governo do Estado que tem sido um parceiro presente nas ações desenvolvidas para o fortalecimento e desenvolvimento desse setor tão importante para o Espírito Santo.

O novo presidente Samuel Mendonça, ao assumir o cargo, agradeceu a todos os presentes a confiança nele depositada, comprometendo-se a dar continuidade ao trabalho ora existente e a trabalhar de forma dedicada e responsável, para cada vez mais aumentar a representatividade do sindicato e fortalecer o setor de rochas ornamentais do Espírito Santo no Brasil e no mundo.

Além do Governador do Estado estiveram na abertura da Cachoeiro Stone Fair, prestigiando a Feira e a posse da nova diretoria do Sindirochas, o secretário de Desenvolvimento do ES, Márcio Félix, o deputado federal, Camilo Cola, o presidente da Findes, Marcos Guerra, o Secretário de Geologia e Transformação Mineral do MME, Cláudio Scliar e diversas outras autoridades.